Governador é homenageado pelo Superior Tribunal Militar em Brasília

Déda recebe medalha das mãos do general de exército, ministro do STM/ Fotos: José Varella

O governador Marcelo Déda foi condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar nesta terça, 30, em Brasília. A medalha, de Alta Distinção, concedida pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Militar, composto pelos 15 conselheiros do Superior Tribunal Militar (STM), é a mais alta insígnia conferida a um governador.

“Eu me sinto muito honrado com esta comenda, concedida pelo STM, corte especializada de Justiça, dedicada a aplicar o Direito Militar”, agradeceu o governador. A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi instituída pelo STM em 1957 em comemoração ao sesquicentenário do tribunal, criado em 1º de abril de 1808 pelo então príncipe-regente Dom João VI.

“O STM cumpre papel muito importante na composição do Poder Judiciário e dentro do regime democrático, criado pela Constituição de 1988”, destacou Déda. “Por isto, sou muito grato e recebo com muita honra esta comenda da Justiça Militar brasileira”. O tribunal é a mais alta instância da justiça militar brasileira.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais