Governador faz reunião secreta com partidos aliados

Wellington Mangueira: "estou sendo sequestrado" (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB) se reuniu com os representantes oficiais dos partidos políticos aliados no final da tarde desta quinta-feira, 4, no Palácio de Veraneio, na Praia de Atalaia. As lideranças partidárias almoçaram com o chefe do Executivo longe dos jornalistas e o governador sequer permitiu que assessores fotografassem o encontro. O cardápio foi mantido em sigilo. Apesar dos boatos, assessores diretos descartam a possibilidade do governador ter debatido a distribuição de cargos na administração estadual para gerir o Palácio de Despachos a partir de 2015.

Segundo a assessoria, o governador convocou os representantes dos partidos aliados com representação na Assembleia Legislativa para expor as mudanças que pretende implementar na administração estadual e mobilizá-los para conduzir pela aprovação dos projetos relacionados à reforma administrativa que ainda deverão ser encaminhados ao Poder Legislativo.

O vereador Robson Viana, eleito deputado estadual pelo PMDB, estava no Palácio de Veraneio, confirmou que teria uma audiência com o governador, mas ressaltou que não participaria daquele encontro do chefe do Executivo Estadual com os representantes dos partidos aliados. “Não sei do que esta reunião vai tratar”, ressaltou o parlamentar. “A reunião com os deputados eleitos vai acontecer depois”, enalteceu.

O advogado Wellington Mangueira também chegou ao palácio acompanhado por assessores. Conversou com o Portal Infonet, brincou, mas não revelou o que estaria fazendo no Palácio de Veraneio, justamente no momento em que acontecia a reunião do governador com as lideranças políticas. “Não vim para esta reunião, fui convidado para vir aqui, mas não sei do que se trata”, disse. “Estou sendo sequestrado”, brincou.

Antonio Leite: apoio logístico

O ator Antonio Leite, que já disputou mandato eletivo, também esteve no Palácio, mas saiu do local antes da reunião. “Vim entregar este envelope a Robson [Viana]”, revelou. No retorno, o ator revelou que no envelope continua pedido de apoio logístico ao governo para a realização do Aju Folia, festa a ser realizada na avenida Beira Mar no dia 25 de janeiro, com o perfil do Pré-Caju.

O secretário da Fazenda, Jeferson Passos, também participou da reunião. Ao chegar no Palácio de Veraneio, o secretário nada declarou. Apenas disse que os projetos relacionados à reforma administrativa estariam em fase de conclusão. Fontes palacianas informaram que todos os partidos políticos aliados do governador participaram da reunião, inclusive o PSB, que foi representado pelo vice-governador eleito Belivaldo Chagas.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais