Governo anuncia reabertura gradual de atividades comerciais em SE

(Foto: Sérgio Silva/AAN)

O governador Belivaldo Chagas anunciou nesta segunda-feira, 27, uma nova flexibilização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e a reabertura gradual das atividades comerciais. O uso de máscaras em locais públicos e espaços de circulação comum, que antes era recomendado, agora se tornou obrigatório em Sergipe.

De acordo com o decreto, a partir desta terça-feira, 28, estão autorizados a funcionar as seguintes atividades: escritórios de advocacia, escritórios de contabilidade, locadoras de veículos e lojas de tecidos e armarinhos.

A partir do dia 2 de maio, será permitido o funcionamento de lojas de cosméticos e perfumaria, lojas de relojoaria e joias e lojas de móveis, colchões e eletrodomésticos.

No dia 4 de maio, consultórios médicos, mediante prévio agendamento com hora marcada, lojas de papelaria e livrarias, lojas de produtos de climatização e serviços especializados de podologia. O uso de máscaras, que antes era recomendado, agora se tornou obrigatório em Sergipe.

De acordo com o decreto, as lojas de cosméticos e perfumaria, não poderão atuar com mostruário aos clientes para prova de produtos (batom, perfumes, bases, pós, sombras, cremes hidratantes, entre outros).  Nestes locais, o número de clientes não pode ultrapassar 30% de sua capacidade. Também fica obrigatório o uso de álcool 70% para higienização das mãos dos empregados antes de manusear qualquer produto.

Já  os consultórios de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição somente poderão funcionar para a prestação de serviços especializados enquadrados como de urgência e emergência.

O decreto estabelece também que as atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada, permanecerão suspensas até o dia 31 de maio de 2020.

O Governo deverá anunciar novas medidas no dia 7 de maio.

Confira o Decreto Nº 40.588 na íntegra.

Por Verlane Estácio

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais