Governo discutirá alternativas para Fafen em reunião

Governo discutirá alternativas para Fafen em reunião (Foto: Portal Infonet)

No fim deste mês começa a contar o prazo de 120 dias que o Governo do Estado recebeu da Petrobras para elaborar um plano de ações alternativas que mantenham em funcionamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizada em Laranjeiras.

A companhia petrolífera havia anunciado a ‘hibernação’ da fábrica para o dia 30 de junho. O Governo do Estado, no entanto, conseguiu um prazo para buscar meios de viabilizar o funcionamento da Fafen, que emprega quase 300 funcionários.

O governador Belivaldo Chagas garantiu que as providências já começam a ser discutidas internamente. “Já estamos dialogando, como sempre, encaminhando solicitações e pedindo informações à Petrobras. Com essa última crise (dos caminhoneiros), que provocou uma espécie de ‘greve geral’, ficou mais difícil ainda”.

Chagas afirmou que haverá encontros para discutir a questão. “Ao longo desta semana faremos uma reunião para apresentar os pontos que serão encaminhados para a Petrobras. No que depender da gente, vamos cobrar sempre que a Fafen esteja ativa. Esse é o nosso objetivo”.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais