Governo do Estado e Tribunal de Contas realizam seminário

Conselheiro Carlos Alberto Sobral/Foto: Ascom TCE/SE
O Seminário de Formação de Preço em Obras Públicas – Preço Justo, Obra Concluída, Sociedade Atendida – será realizado nos dias 25 e 26 de agosto, fruto de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE), através de sua Escola de Contas (Ecojan), com o Governo do Estado, através da Secretaria de Planejamento, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) e a Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp).

No dia 25, o seminário acontecerá no auditório do TCE, com credenciamento às 7h30. Na programação, palestra com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bejamin Zymler; com o engenheiro César Augusto Pinto Mota, presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Obras (IBRAOP); Carlos Sebastião da Costa, diretor técnico da SECOB do TCU, e o engenheiro Paulo Roberto Vilela Dias, presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custo (IBEC). No dia 26, será realizada uma oficina para 50 pessoas no Hotel Quality.

Segundo o conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, diretor da Ecojan, o seminário visa dar àqueles que trabalham como contratados pelo Estado em obras públicas de engenharia a visão que os Tribunais de Contas têm sobre o procedimento preparatório de contratação de uma obra.

“A realização deste seminário tem a importância de proporcionar uma melhor integração entre o interesse público, que exige que o Estado faça a melhor contratação, que nem sempre é a de menor valor, e a empresa de construção civil em saber como o Estado compreende quais os elementos que irão integrar a formação dos custos de uma obra. Espero que desse debate saia um consenso que atenda o interesse público, sem que sejam feridos os direitos das empresas privadas”, explicou Carlos Alberto.

O conselheiro informa ainda que o seminário é direcionado aos prefeitos e secretários de obras dos municípios, entidades da construção civil do Governo do Estado, como DER, Seinfra, Ceop, Deso, Emurb, e das entidades de classe. As prefeituras devem confirmar a inscrição até o dia 19 e os órgãos públicos e instituições até o dia 20. As fichas de inscrição devem ser encaminhadas via fax à Ecojan, pelo número 3216-4746.

Fonte: Ascom TCE

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais