Mais de 900 CCs do Estado foram exonerados nesta segunda, 31

Governador Belivaldo Chagas (Foto: ASN)

Com o decreto do governador Belivaldo Chagas, assinado na última sexta-feira, 28, mais de novecentos cargos comissionados foram extintos a partir desta segunda-feira, 31. Essa iniciativa dá início à reforma administrava proposta pelo Governo do Estado no início deste mês. A previsão é de uma economia de R$ 10 milhões por ano.

Segundo a assessoria de Comunicação do Governo, essa decisão reforça o desejo do governador de diminuir o gasto público para aumentar os investimentos em outros setores. “Como já foi divulgado, o desejo principal é enxugar a máquina pública para se adequar à crise”, afirma.

Ainda de acordo com a Assessoria, não é descartada a possibilidade de alguns servidores serem recontratados. “Os servidores podem vir a ser recontratos conforme as necessidades do Estado”, destaca. No entanto,  ainda segundo a assessoria, mesmo que alguns sejam readmitidos não haverá pagamento de retroativos. “Essa possibilidade de pagamento de retroativos está descartada”, avalia.

por João Paulo Schneider e Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais