Governo e deputado definem estratégias para evitar o fim da Fafen

Belivaldo, Laércio e Augusto: encaminhamentos para evitar fechamento da Fafen (Foto: Jorge Henrique/Secom)

O governador Belivaldo Chagas se reuniu com o deputado federal Laércio Oliveira e o secretário de Estado do Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia José Augusto Pereira, para realizar os encaminhamentos dos estudos realizados pelo grupo de trabalho, que foi formado pelo Governo do Estado, em relação a viabilidade da permanência da Fafen, localizada no Município de Laranjeiras.

Ficou acertado que o deputado Laércio Oliveira será o portador do documento para os demais membros (deputados federais e Senadores) da bancada federal de Sergipe.

No mês passado, o governador Belivaldo Chagas recebeu prefeitos, vereadores, trabalhadores, lideranças e familiares que solicitaram ações para evitar o fechamento da sede da Petrobrás em Sergipe.

Na época, o governador assinou um decreto instituindo um grupo executivo que irá apresentar alternativas ao fechamento da fábrica, estabelecendo um canal de interlocução entre o Governo, Petrobrás e a prefeitura de Laranjeiras.

Belivaldo Chagas afirma que tem se empenhado para evitar o fechamento da instituição para garantir os empregos dos funcionários, e agora, solicita reforço da bancada Federal em Brasília e atenção da Petrobrás. “O governo do Estado fez esse grupo de trabalho que realizou um estudo profundo sobre a viabilidade da permanência da Fafen em Sergipe. Agora vamos nos engajar com as forças políticas de Sergipe, e da Bahia, que também está nessa luta para manter a fábrica de lá, para que a Fafen continue em operação”, ressalta.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais