Governo monitora contrapartidas da Celse no Estado

Governo monitora contrapartidas da Celse em três obras no Estado (Foto: Portal Infonet)

As contrapartidas da instalação da termoelétrica na Barra dos Coqueiros já começam aparecer, de acordo com o governador Belivaldo Chagas (PSD). Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 11, no Palácio dos Despachos, assegurou que já existem obras em andamento e projetos sendo executados.

Foram prometidas pelas Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) reformas em três importantes prédios na capital: Arquivo Público de Sergipe, Biblioteca Pública Epifânio Dória e Teatro Tobias Barreto.

Os trâmites para as reformas do TTB e da Epifânio Dória ainda estão em andamento, enquanto a do Arquivo Público já foi iniciada. Chagas afirmou que o Governo vem cobrando as intervenções. “Já começamos a obra pelo Arquivo Público. Em breve, o pessoal da termoelétrica irá anunciar a empresa vencedora da licitação para recuperação dos dois prédios”, assegurou.

A empresa afirmou que dará, ainda, contrapartidas também na Barra dos Coqueiros, investindo na melhoria de acesso à cidade e em escolas. Em março deste ano, o Portal Infonet noticiou que a construção da usina já rendeu aos cofres do município R$ 14,9 milhões em impostos. Segundo diretores das Centrais Elétricas de Sergipe S.A. (Celse), executora da obra, até janeiro de 2020, quando a Usina entra em operação, a Barra dos Coqueiros já terá recebido um montante de R$ 50 milhões com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais