Gualberto diz que não faz política com barganhas

0

Gualberto: "Se puder indicar é legítimo, mas não faço política com troca" (Foto: Portal Infonet)

"Não faço política com barganha, com troca. Isso é um assunto, com toda a modéstia, para o meu perfil, inútil”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira, 12, pelo deputado Francisco Gualberto (PT) ao ser indagado pelo Portal Infonet sobre comentários dando conta de que está insatisfeito por não estar sendo prestigiado com cargos no Governo.

Francisco Gualberto lembrou quando participava da solenidade de posse do novo secretário de Meio Ambiente, Olivier Chagas. Ter sido líder do Governo Marcelo Déda e ficado na liderança do Governo Jackson Barreto até 31 de dezembro.

“Mas nunca discuti nem com Jackson nem com Déda sobre nenhum cargo. Eu não tenho instrumento pra proibir que as pessoas especulem, seja qual setor da imprensa for. Posso garantir que eu não dei nenhuma entrevista, nenhuma declaração a nenhum setor da imprensa falando dessa insatisfação com o Governo, principalmente com relação a cargos”, garante.

De acordo ainda com o deputado da bancada petista, se puder indicar algum nome, é legítimo. “As minhas posições são sobre posições políticas, de projetos. Se cargo eu puder indicar é legítimo porque é no meu Governo e dentro das condições normais em que qualquer parlamentar possa fazer”, ressalta.

Liderança

Sobre a possibildiade de voltar a ser líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, Gualberto foi enfático: "A liderança é uma prerrogativa exclusiva do governador e eu não fui procurado pelo governador. É dele essa iniciativa, não é um roteiro normal um deputado ser candidato a líder. Isso não existe".

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais