Ibope divulga pesquisa com intenção de voto para o Governo de SE

0
Tabela divulgada pelo Ibope mostra os resultados (Foto: Ibope)

O Instituto Ibope divulgou nesta quinta-feira, 20, uma pesquisa encomendada pela Tv Sergipe acerca das intenções de voto para o Governo de Sergipe. Os dados apontam Valadares Filho (PSB) com 21%, Belivaldo Chagas com 20% e Eduardo Amorim (PSDB) com 17%.

Em nota divulgada em seu site oficial, o Ibope diz que as intenções de voto do atual governador Belivaldo Chagas aumentam 8 pontos percentuais , indo de 12% para 20%, e agora ele também aparece em situação de empate técnico – considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais – com Valadares Filho (PSB), que oscila de 23% para 21% das respostas e Eduardo Amorim (PSDB) que mantém-se com 17% das menções. 

Em quarto lugar, aparece Dr. Emerson (Rede) com 3%; Mendonça Prado (DEM) e João Tarantela (PSL) aparecem empatados com 2%; e Márcio Souza (PSOL), Milton Andrade (PMN) e Gilvani Santos (PSTU) com 1%. Brancos e nulos somaram 23%, enquanto aqueles que não sabem somaram 9%.

Os dados têm como base a opinião de 812 eleitores ouvidos entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números SE-09362/2018 e BR‐05157/2018, respectivamente.

O Instituto Ibope esclareceu que a impugnação da candidatura de João Tarantela ocorreu após o registro da pesquisa, e por isso, seu nome consta nos questionamentos quanto à intenção de voto. Também foi esclarecido que a candidatura de Eduardo Cassini (nome proposto pelo PSL para substituir Tarantela nas urnas), foi protocolada junto ao TSE após o registro dessa pesquisa, motivo pelo qual seu nome não consta na pergunta de intenção de voto.

Comentários