Ibrain cobra isenção de impostos na compra de motos por mototaxistas

Deputado cobrou isenção de IPI e IOF (Foto: Jadilson Simões)

O deputado estadual Ibrain de Valmir (PSC) usou a tribuna, nesta quarta-feira, 04, para tratar da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) na compra de motos por mototaxistas.

Após uma reunião com o presidente da federação dos mototaxistas de Sergipe, Guimarães e do diretor Bombom, o deputado analisou a situação da categoria e buscou trazer a proposta dos profissionais para os demais parlamentares da Alese.

“Em conversa com a categoria, eles agradeceram a aprovação da indicação de nº 218, onde foi solicitado direitos iguais dos taxistas para os mototaxistas, um deles foi a isenção nos tributos para que os profissionais possam adquirir as suas motocicletas com o mesmo benefício dos taxistas, ou seja, com desconto de 30% a 40%”, pontuou o deputado.

Na oportunidade, o parlamentar solicitou uma conversa com o Governo do Estado de Sergipe para que fosse colocado em prática o benefício para os motoristas profissionais que atuam em serviços de mototáxi, motofrete ou entrega de mercadorias. Por meio da Lei, será possível a categoria adquirir o veículo de trabalho com desconto. Além disso, Ibrain de Valmir citou mais uma reivindicação da classe. “Aqui em Aracaju foi votado o Projeto nº 483, que dá o direito do mototaxista ser reconhecido por lei, ou seja, hoje eles podem carregar os passageiros e ter a placa vermelha. Porém, a Prefeitura de Aracaju não colocou em prática a Lei que determina o benefício à categoria”, frisou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais