Impugnação de candidatura: Eliane Aquino vai recorrer ao TSE

(Foto: reprodução)

A candidata a deputada federal Eliane Aquino (PT), anunciou que manterá sua candidatura ao cargo de deputada federal.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, 14, Eliane Aquino que teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), disse que seguirá na disputa eleitoral. “Como eu tenho muita esperança no meu país, como eu tenho esperança no estado de Sergipe, eu quero ser candidata a deputada federal. E eu serei, para representar as minorias que sempre estive perto. Por conta dessas minorias eu sou candidata e vou lutar até o último segundo”, disse Eliane.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), Eliane Aquino não se desincompatibilizou – no prazo imposto pela legislação – dos cargos de presidente dos conselhos deliberativos de quatro órgãos públicos. “Lá na vice-governadoria eu não tinha assessoria jurídica. Eu nunca fui alertada. Se eu achasse que estaria infringindo algo, eu mesma me recolheria”, afirmou a candidata.

Segundo o advogado da assessoria jurídica da candidata, Ernesto Farias, a defesa entrará com recurso no Tribunal Superior Eleitoral. “Nós vamos recorrer ao TSE. Todas as garantias da candidatura estão mantidas com o recurso que deverá ser efetivado pelos próximos dias. Nós temos tanta certeza da condição de lisura com que atua e atuou a vice-governadora que não trabalhamos com a ideia do indeferimento no TSE”, disse o advogado.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais