Incra distribui títulos de terra e crédito para assentamentos

Superintendente do Incra, Gilson dos Anjos (Foto: Arquivo Infonet)

Os assentados de Poço Redondo, Porto da Folha, Gararu e Capela serão os novos contemplados com a concessão de crédito e de títulos definitivos de propriedade emitidos pelo Instituto Nacional de colonização e Reforma Agrária (Incra) a partir desta quarta-feira , 12, até a sexta-feira, 14.

Os assentamentos Curralinho e Pioneiro, em Poço Redondo; Maria Emília II, em Porto da Folha; Cachoeirinha, em Gararu, receberão os títulos de domínio e os moradores da comunidade quilombola Pirangy, em Capela, ficarão com os créditos iniciais no valor de R$ 5.200,00 para cada família.

De acordo com o superintendente regional do Incra, Gilson dos Anjos, o orçamentário para a autarquia poder emitir tais documentos foi viabilizado pelo deputado federal André Moura para contribuir com a melhor redistribuição agrária e produtividade dos pequenos produtores.

“É essencial que os assentados tenham o documento que comprova a posse das terras, pois lhes dá segurança e estabilidade para o local do qual as pessoas tiram o sustento da família”, explicou.

Fonte: AssCom/AM

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais