Indicação pede redução de impostos de combustíveis

O documento solicita a redução da alíquota dos combustíveis gasolina, diesel e álcool em 50%. (Foto: Ascom/Semdec)

Foi aprovada nesta terça-feira, 23, a Indicação Nº 78/2021, de autoria do deputado Capitão Samuel (PSC). O documento solicita a redução da alíquota dos combustíveis gasolina, diesel e álcool em 50%.

O pedido será encaminhado ao governador Belivaldo Chagas. O parlamentar explicou que o objetivo é diminuir a carga tributária dos consumidores no estado, fomentando assim, o transporte e a economia em Sergipe.

“Desonerar o preço do combustível é medida essencial para movimentar toda a estrutura do Estado. Com o aumento do combustível nas refinarias, o preço nas bombas chegam a nível recorde e acaba prejudicando ainda mais os trabalhadores do transporte privado, comerciantes, autônomos, estudantes, funcionários públicos, empregados, ou seja, todos os seguimentos ficarão prejudicados e, consequentemente, a economia do Estado”, falou o deputado.

Ele disse que o Governo Federal zerou os impostos Pis e Confins e que esta é a gora do Governo Estadual agir. A indicação foi aprovada na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fonte: ALESE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais