infonet Pixels – PSDB e PT são “inimigos íntimos”

0

Petistas e tucanos, segundo dados do TSE, estão juntos em 1.130 municipios brasileiros, quase 25% do total. Isto significa que o pragmatismo eleitoral venceu aquela velha pureza ideológica petista de não se coligar com ninguém, especialmente com o PSDB. O PT é cabeça de chapa em 132 municipios e o PSDB em 164. Entretanto, nas capitais, estão aliados apenas em Aracaju e Belo Horizonte. São adversários direitos, com candidatos próprios, em São Paulo, Rio Branco, Maceió, Curitiba, Teresina, Porto Alegre, Porto Velho e Salvador.

*** O deputado Venâncio Fonseca é de opinião que não há melhor negócio do que ter caminhão-pipa em Sergipe. “No verão – diz ele – transportam água para o polígono das secas. No inverno, evacuam água da zona de expansão de Aracaju. O que não falta é negócio”.

*** “Ficou bem próximo do que o DIEESE disse”, foi a reação do sr. Luiz Moura, coordenador do órgão, ao ouvir os índices de aumento dos servidores públicos estaduais.

*** Um servidor público de 20 anos confessava ontem, após o anuncio do aumento pelo governador Marcelo Deda, que não imaginava que o PT fosse “tão duro na queda”. “Vejam só que aumentozinho mixuruca”, dizia ele, apesar das referências à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais