Infraestrutura do 17 de Março começa neste sábado, 14

0
Momento da assinatura (Foto: Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM), assinou na manhã desta sexta-feira, 13, no bairro 17 de Março, ordem de serviço para o início das obras de infraestrutura na segunda etapa do complexo habitacional. Com investimentos da ordem de R$ 13 milhões por meio de parceria com o Ministério das Cidades, os serviços iniciam neste sábado, 14, devendo ser concluídos num prazo de 180 dias.

“Essa obra é muito importante não só para os moradores do bairro 17 de março, como para as pessoas que residem na Zona de Expansão. Aqui no 17 de março, além das obras de infra-estrutura, vamos reformar 16 blocos de apartamentos que estão deteriorados”, ressalta João Alves Filho lembrando que todos os serviços terão um custo de cerca de R$ 34 milhões.

Na ocasião, o prefeito lamentou os vários problemas existentes no bairro, a exemplo de rachaduras nos imóveis, lama e esgotos nas mais de 35 ruas e avenidas.

Lixo espalhado no bairro América

“Infelizmente sou responsabilizado pelo que está acontecendo no 17 de março, mas as pessoas precisam saber que já encontrei os problemas, deixados pelo meu antecessor. E aproveito para fazer um apelo ao Ibama para que libere as obras do canal do Santa Maria, pois o ex-prefeito tinha a autorização e agora nós não estamos conseguindo. Essa obra é de extrema importância para a drenagem”, completa.

Lixo

Indagado pelo Portal Infonet quanto ao problema do lixo espalhado por algumas ruas e avenidas de Aracaju e até mesmo na Orla de Atalaia, o prefeito garantiu que em maio deste ano, estará dando início à licitação. "Agora em maio nós estaremos abrindo um processo licitatório que vai escolher a empresa responsável pela coleta de lixo em Aracaju. Tenho certeza que a empresa escolhida fará um grande trabalho e esse problema será solucionado", enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais