Insegurança altera hora da sessão da Câmara de Aparecida

O motivo da mudança decorre dos casos de violência registrados no município e que tem amedrontado a população (foto: Ascom Câmara)

Os nove vereadores de Nossa Senhora Aparecida, distante 99 Km da capital, decidiram mudar o horário das sessões da Câmara Municipal. As atividades, que antes começavam às 19:30 horas, passarão a ser realizadas às 17 horas. O motivo da mudança decorre dos casos de violência registrados no município e que tem amedrontado a população.

Como existem parlamentares que moram em povoados, a medida busca garantir suas presenças nos trabalhos legislativos e assegurar a volta para casa em segurança. Atualmente as sessões ordinárias acontecem às terças e quintas e cada vereador recebe um subsídio de R$ 5.064,45, conforme projeto aprovado em outubro de 2016.

De acordo com o vereador Erinaldo da Cruz, que mora no povoado Cruz das Graças, a medida foi decidida em consenso com os demais. “A violência em nossa cidade aumentou muito. Assim como em todo país as drogas estão motivando este crescimento. Como eu e outro vereador moramos em povoados conversamos com os demais parlamentares e alteramos o inicio da sessão evitando assim que saíssemos muito tarde não pegando as estradas muito tarde”, explica.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que Nossa Senhora Aparecida será pauta da próxima reunião de Gabinete de Gestão Operacional que além da presença do secretário João Eloi, da delegada geral, Katarina Feitosa, do comandante geral da PM, Marcony Cabral, também estarão presentes o comandante do Policiamento Militar do Interior, coronel Fábio Rollemberg e coordenador das Delegacia do Interior, o delegado Jonathan Evangelista.

Com informações da assessoria da Câmara do município

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais