Instituto faz pesquisa após prazo do TSE para filiação

Tão logo termine o prazo estabelecido pelo TSE para que os candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2010 estejam com as filiações deferidas no âmbito partidário, o Instituto SOMA, vai realizar uma grande pesquisa quantitativa e qualitativa em Sergipe para auferir as intenções de votos e outros dados relevantes do eleitorado no tocante ao processo eleitoral de 2010. Serão avaliadas, entre outras coisas, as candidaturas a presidente da república, governador, senador, deputado federal e estadual, além do desempenho dos governos de Lula e Deda.


O Instituto SOMA realizou em 2008 pesquisas em 30 municipios de Sergipe, em dois da Bahia e em um de Alagoas, sendo que em nosso Estado fez 42 pesquisas, já que em alguns municípios ele realizou mais de uma. Dado importante: o índice de acertos em Sergipe foi de 96% (errou apenas em um município); na Bahia e em Alagoas foi de cem por cento, ou seja, acertou tudo. Outro dado importante: o SOMA é um instituto eminentemente sergipano.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais