Instituto Federal de Sergipe é lembrado na Câmara de Vereadores

0

Joarez Vrúbel fala sobre a instituição/Foto: Ascom Câmara

Em Sessão Especial, realizada nesta segunda-feira, 21, os vereadores de Aracaju celebraram o centenário de fundação do Instituto Federal de Sergipe (IFS, antigo CEFET). A solenidade contou com as presenças do reitor do IFS, Joarez Vrubel,  do presidente do Sindicato dos Servidores Federais em Educação Básica em Profissional em Sergipe, Jackson do Amor Divino, além do professor  José Augusto e  do ex-vereador, hoje deputado Federal, Iran Barbosa (PT).

Abrindo a sessão, o reitor da instituição, Joarez Vrubel, falou sobre a importância do evento, destacou os 100 anos de fundação da instituição de ensino, desde 1909, e do grande trabalho na formação e preparação dos jovens para a entrada no mercado de trabalho. 
O re
itor  fez ainda questão de expôr a colocação do IFS na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que garantiu o sexto lugar geral no Nordeste dentre 126 instituições de ensino superior, ficando atrás apenas das universidades federais da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Universidade Estadual de Santa Cruz (BA).

Outro aspecto considerado de grande valia para o palestrante é a expansão do instituto em Sergipe, funcionando hoje em três campos: Aracaju, São Cristóvão e Lagarto, cuja ampliação encontra-se em andamento, c  om a construção dos campus de Estância, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.

Convidado pelo presidente da Casa Legislativa Municipal, Emmanuel Nascimento (PT), o aluno Estael David, falou emocionado sobre a importância do Instituto em sua vida e da convivência  salutar com os colegas, professores e diretores, bem como do acervo de conhecimento adquirido no perído de estudo.

Outro convidado a ocupar a tribuna, também pelo vereador Nascimento, foi o deputado Federal, Iran Barbosa (PT).  “Matar a saudade desta Casa onde comecei a vida parlamentar, deixa-me emocionado, principalmente participar de homenagens como essa a uma instituição com tantos serviços prestados aos nossos jovens”, disse Barbosa. 

Fonte: Câmara Municipal Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais