Ione Sobral discute cessão de poços artesianos

Foto: Empauta
A prefeita de Laranjeiras, Ione Sobral (PTB), esteve reunida com o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e de Irrigação (Cohidro), Osvaldo Nascimento, nesta terça-feira, 8 na sede do órgão. O objetivo do encontro foi tratar da cessão de uso de alguns poços artesianos para a prefeitura e que pertencem à Cohidro. A necessidade, de acordo com Ione Sobral, deve-se aos trâmites exigidos pela Caixa Econômica Federal a fim de liberar os recursos para a execução de obras no povoado Mussuca.  

A prefeita esclareceu que o prazo para garantir a documentação termina no dia 15 de setembro, e se até lá a cessão não for concedida, a prefeitura perderá os recursos. As obras conveniadas com o Governo Federal são para a construção de uma quadra poliesportiva e de um conjunto residencial com 250 casas. Esta última obra conta ainda com a parceria do Governo do Estado.

Osvaldo Nascimento solicitou à assessoria jurídica da Cohidro empenho e agilidade na liberação da cessão de uso. Segundo o presidente, até sexta-feira, 11, a documentação deverá estar sendo repassada à prefeitura. “O que depender da Cohidro não haverá nenhum empecilho para que o município receba os recursos conveniados com o governo federal”, frisou.

Ione Sobral agradeceu o empenho do presidente da Cohidro e reforçou a importância da parceria com o governo de Sergipe nas ações que estão sendo executadas em Laranjeiras em prol da população. Ela citou que através do Sergipe Cidades, o governo estadual irá construir um campo de futebol e uma praça multiuso.

A praça, que será erguida na sede do município, englobará o mercado de carnes, verduras e cereais, o centro de artesanato e o espaço cultural para a apresentação de grupos folclóricos e demais manifestações artísticas e culturais. Já o campo será construído no povoado Pedra Branca.

Fonte: Empauta

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais