Iran Barbosa critica campanhas milionárias

Iran Barbosa: “O que está acontecendo é um escândalo” (Foto: Arquivo Infonet)
Recentemente a deputada estadual Ana Lúcia Menezes (PT) criticou as campanhas milionárias em Sergipe. Segundo ela, “este ano muita coisa vai ser decidia no dinheiro e cabe não somente ao eleitor, mas ao Poder Judiciário fiscalizar e punir  os responsáveis pela prática de crime eleitoral”.

Na manhã desta terça-feira, 24, foi a vez do deputado federal Iran Barbosa, também do PT, demonstrar o seu repúdio à compra de votos [ele esteve na Assembléia Legislativa participando do movimento dos professores estaduais em prol da Gestão Democrática nas escolas].

Segundo Iran Barbosa as campanhas milionárias estão presentes  não apenas no Estado de Sergipe, mas no país. “O que está acontecendo nessas eleições é um escândalo, o que demonstra que estamos caminhando para um processo de mercantilização do processo eleitoral, onde o voto tem sido transformado em mercadorias”, entende acrescentando ser preciso rigor na fiscalização.

O deputado disse que a prática impede aos candidatos que não possuem poderio econômico, a chance de se eleger.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais