Iran Barbosa defende não privatização dos Correios

0

Em pronunciamento na Câmara Federal nessa terça-feira, 31, o deputado Iran Barbosa tratou da importância dos serviços dos Correios. Para ele, a empresa deve ser mantida como patrimônio do povo.

 

O deputado afirmou que apóia a luta dos trabalhadores dos Correios por melhores salários e afirmou ser contra a privatização da empresa. “Sou completamente contra privatização e não acredito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhe desta idéia”, disse.

 

Iran afirmou que os defensores da privatização esquecem-se dos anos de sucateamento e da falta de concursos públicos para a contratação de mais carteiros, impostas pelos anos de governo neoliberal do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

“Eles, os defensores da privatização, são os responsáveis maiores pela dificuldade que hoje o setor enfrenta”, disse. Iran argumentou que a falta de investimento em pessoal não se justifica diante dos lucros da empresa. De acordo com ele, só no ano passado, foram R$ 11,5 bilhões.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais