Jackson Barreto anuncia nomes de 11 secretários

Jackson e o vice-governador Belivaldo Chagas em anúncio no Palácio do Veraneio (Fotos: Portal Infonet)

Na manhã desta quarta-feira, 31, no Palácio de Veraneio, o governador eleito de Sergipe, Jackson Barreto, anunciou parte do secretariado que irá compor seu governo em 2015. Dentre os nomes apresentados, se destacaram Mendonça Prado, que assumirá a Segurança pública; José Macedo Sobral, que ficará a cargo da Saúde; e Jorge Carvalho, que comandará a Educação.

O vice-governador Belivaldo Chagas, por sua vez, ficará a cargo da Secretaria da Casa Civil. Alguns outros nomes continuarão nas mesmas pastas que exerciam, a exemplo de João Augusto Gama, na secretaria de Planejamento; Valmor Barbosa, na Infraestrutura; Jeferson Passos na Fazenda; e Benedito Figueiredo na Secretaria de Governo. A lista completa está no fim desta reportagem.

Alem dos responsáveis por 11 secretarias, Jackson anunciou Adinelson Alves da Silva como Controlador-Geral e Artur Borba – que só assume no dia 14 – como Procurador-Geral. De acordo com Barreto, o anúncio só não foi completo porque o debate sobre o parcelamento do salário de parte dos servidores do estado impediu a conclusão das negociações com os partidos.

Mendonça Prado: à frente da Segurança Pública em 2015

O governador também comentou a escolha de Mendonça Prado para a Segurança Pública. “Na nossa bancada no Congresso, ele é o parlamentar com mais vinculação com a área de segurança. Acredito na sua qualificação e competência”.

Mendonça Prado também destacou sua relação com o tema Segurança Pública. “Dediquei 12 anos da minha vida pública ao tema segurança. Tive participação importante na formulação de políticas públicas e na formatação de projetos de lei que viraram leis contra o crime. E destaco meu respeito pelas categorias da segurança, das carreiras jurídicas, dos delegados, dos Policiais Militares, da Polícia Civil”, disse.

A solenidade de posse do governador do estado será realizada no dia 1º de janeiro, a partir das 10h, na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Acompanhe abaixo a lista completa dos nomes anunciados:

Secretário Chefe da Casa Civil: Belivaldo Chagas
Secretário da Fazenda: Jeferson Passos
Secretário de Planejamento Orçamento e Gestão: João Augusto Gama
Secretário da Educação: Jorge Carvalho
Secretário da Saúde: José Macedo Sobral
Secretário de Segurança: Mendonça Prado
Secretário de Infraestrutura: Valmor Barbosa
Secretário de Governo: Benedito Figueiredo
Secretário de Turismo e Esporte: Adílson Junior
Secretário de Comunicação: Sales Neto
Secretário de Agricultura: Esmeraldo Leal dos Santos
Controlador-Geral: Adinelson Alves
Procurador do Estado: Artur Borba (a partir do dia 14)

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais