Jackson diz que fará um governo mais justo

Jackson Barreto durante a leitura da mensagem (Fotos: Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB) leu a mensagem governamental de 11 páginas no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe na tarde desta segunda-feira, 23, destacando o período difícil, o desemprego, o foco nas pessoas e as obras realizadas, além da reforma administrativa, considerada a mais radical dos últimos tempos.

“O nosso foco são as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam da mão amparadora do Estado”. Foi o que afirmou na tarde desta segunda-feira, 23, o governador Jackson Barreto (PMDB) ao ler a mensagem governamental no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Deputados e secretários acompanharam a leitura

De acordo com ele, todo o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado tem o objetivo de construir um futuro mais justo para os sergipanos: “Cada nova obra realizada, cada novo serviço prestado é mais um pilar no alicerce de um novo Sergipe, mais moderno e mais humano. Sei que esse é um grande desafio, mas somos sergipanos, nordestinos, cabras bons que nunca tivemos medo do trabalho duro. Acima de tudo, é um desafio que sei que se tornará mais leve graças a participação de todos, do povo sergipano e desta Casa de Leis que nunca fugiu dos desafios, quando o que está em jogo é o interesse maior de Sergipe”, afirma destacando o que considera uma das obras mais importantes, não apenas pelo investimento que nela será feito, de quase dois bilhões de reais, mas principalmente pelo impacto que terá na vida dos beneficiados, que é o Canal de Xingó.

"Serão mais de 305 quilômetros de extensão de uma obra que vai levar água para Canindé do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre, Poço Redondo, Porto da Folha, Paulo Afonso e Santa Brígida. Já estamos contratando o projeto técnico da primeira etapa da obra", comemora.

Nas galerias, uma faixa alertava para a violência em Sergipe

O governador disse ainda acreditar que de um governante, o povo espera a clareza de ver o que precisa ser feito e a coragem para fazê-lo.

“Fui eleito pelo povo para fazer o melhor por Sergipe e foi essa certeza que me trouxe aqui, diante dos senhores, que temos o dever de continuar fazendo do Estado um instrumento de transformação que beneficie cada vez mais os sergipanos. Por isso, tivemos que cortar na nossa própria carne, resolvendo primeiro os problemas mais urgentes. Reduzimos o custeio da máquina administrativa e reorganizamos o quadro de pessoal para nos ajustarmos ao limite prudencial. Sem isso, Sergipe seria impedido de receber recursos federais e internacionais, pondo em risco os investimentos necessários ao desenvolvimento”, garante.

E conseguiu chamar a atenção do governador

Ao final da mensagem, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo afirmou que o governador terá o apoio da Casa. “Vossa Excelência terá todo apoio desta Casa, pois tem o perfil o qual eu sou fã, principalmente quando disse que vai cuidar do seu povo. As obras são importantes, mas o cuidar do povo é melhor ainda”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais