Jackson e Eliane prosseguem diálogo a portas fechadas

0
Eliane Aquino pode ficar na Seides ou em outra secretaria (Foto: César de Oliveira/arquivo Portal Infonet)

Como estava previsto, o governador Jackson Barreto (PMDB) se reuniu na noite desta quarta-feira, 7 com a ex-primeira dama e secretária de Inclusão Social (Seides), Eliane Aquino. As conversas em torno da possibilidade de Eliane permanecer em Sergipe, como gestora prosseguem nesta quinta-feira, 8.

O acordo não foi fechado no encontro de ontem e o diálogo tem continuidade em reunião que acontece nesta manhã no Pálácio de Veraneio.

Restam três vagas para o 1° escalão do Governo do Estado: Secretaria de Inclusão Social, Secretaria de Cultura (Secult) e Secretaria da Indústria e Comércio (Sedetec). E Eliane Aquino tanto poderá fechar acordo para essas pastas, como para secretarias importantes do segundo escalão a exemplo da Segrase, Sergipe Parque Tec ou até mesmo superintendências executivas.

Como informou em primeira mão o Portal Infonet na terça-feira, 6, a ex-esposa de Marcelo Déda [mesmo cogitada para assumir um cargo no Governo Federal, poderá atender ao pedido do governador Jackson Barreto e ficar em Sergipe, possibilidade que vinha sendo discutida, tanto que os filhos estão matriculados em escolas de Aracaju.

Até o fechamento dessa matéria, a reunião a portas fechadas no Palácio de Veraneio não havia encerrado.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais