João Daniel vai ao MDA tratar de situação de quilombolas

0
Reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário (Foto: Divulgação Assessoria)

A situação dos quilombos e viabilização de projetos para assentamentos e acampamentos em Sergipe foram assuntos tratados durante a audiência que o deputado federal João Daniel (PT/SE) teve, esta semana, com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias. A deputada estadual Ana Lúcia (PT) também participou do encontro.

De acordo com o deputado, diversas pautas de interesse das trabalhadoras e trabalhadores rurais, de quilombolas e demais comunidades tradicionais foram debatidas na ocasião. Quanto à situação de famílias sem terra que estão acampadas há vários anos, João Daniel pediu a intervenção quanto à liberação de recursos financeiros destinados a solucionar a questão dos acampamentos Luiz Alberto, localizado na Fazenda Nova Esperança, em Cristinápolis, e Maria Lindaura, na Fazenda Complexo Nascença e outras, localizado em Japoatã.

Nesses casos serão beneficiadas mais de 600 famílias. “Essa ação é muito importante por conta do calendário de plantio que se inicia e possibilitará que os agricultores comecem a plantar imediatamente”, ressaltou ou deputado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais