João Lula Daniel eleito vice-presidente da CDU

João Lula Daniel tratou de tema de moradia, água e saneamento 

O deputado federal João Lula Daniel (PT) foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara (CDU), que passa a ser presidida pela deputada Margarida Lula Salomão (PT-MG). O parlamentar, que já havia atuado na Comissão como membro substituto, teve uma atuação muito firme, com a proposição de debates e audiências públicas, tratando de temas como moradia, água e saneamento.

A própria presidente da Comissão ressaltou que entre os temas que devem ser debatidos no colegiado, este ano, está a luta contra a privatização do acesso à água e ao saneamento, a gratuidade de assistência técnica para edificações construídas pela população em áreas populares e o direito de mobilidade das mulheres nas cidades, além da retomada do protagonismo do Conselho das Cidades.

“Estamos à disposição para ajudar e contribuir com essa Comissão que é fundamental para a Câmara e para a sociedade brasileira. Temos clareza das políticas públicas que esta Comissão tem pautado ao longo da história, a exemplo do que foi feito por esta grande figura que dá nome a este plenário, o ex-deputado Zezéu Ribeiro”, disse João Lula Daniel. Durante a posse dos membros que irão dirigir o colegiado, o deputado agradeceu ao ex-presidente, deputado Givaldo Vieira (PCdoB-ES), pela atuação que possibilitou, junto com toda equipe, a realização de audiências e debates sobre todos os temas demandados.

Fonte e foto: Ascom Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais