Juiz Alberto Romeu é o novo desembargador do TJSE

Alberto Romeu Gouveia assume vaga de Susana Carvalho, que se aposentou (Foto: Portal Infonet)

Foi empossado como desembargador no final da tarde desta segunda-feira, 6,  em solenidade concorrida no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, o juiz Alberto Romeu Gouveia Leite [titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana]. Ele vai ocupar a vaga da desembargadora Susana Carvalho, que se aposentou. Antes da posse, ele recebeu a imprensa na Sala da Presidência e destacou a experiência que traz.

“Depois de 31 anos de atividades na magistratura completados hoje, chego ao Tribunal de Justiça com a mesma vontade que fui imbuído quando comecei a trabalhar, com a vontade de servir à coletividade, procurar fazer justiça que é a função da gente. Apesar do passar do tempo, a gente tem que se preservar para manter a capacidade mental, mas também a forma física porque a labuta diária exige”, ressalta.

De acordo com ele, sempre atuou no interior. “Agora vou ter o privilégio de ficar na capital, vou viajar menos e vai ser mais tranquilo nesse ponto de vista. Vou fazer o que puder para atender às expectativas”, destaca acrescentando que morava antes em São Paulo.

“Eu considero a primeira grande promoção da minha vida quando eu sai de São Paulo onde eu morava e tive condições profissionais de sair da maior cidade do país para uma cidadezinha pequena, que foi a minha primeira comarca e tudo mais fez parte de uma rotina de vida, procurando me aperfeiçoar no estudo do Direito para responder condignamente as indagações da sociedade. E assim, o tempo foi passando e eu cheguei aqui e vou procurar me esforçando para corresponder às expectativas. De acordo com a minha consciência, procurar cada vez mais ser justo, dirimir as querelas sociais, as desavenças entre as pessoas e as empresas, da melhor maneira possível, com base no Direito, mas também sem esquecer o aspecto social que norteia todo o relacionamento humano”, enfatiza.

O novo desembargador falou ainda sobre a experiência. “A vida traz uma vasta experiência e mesmo antes de entrar na magistratura em 1984 eu já advogava por 13 anos, então acho que o maior título que eu posso ostentar é o título que a experiência me trouxe”, entende o desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite.

Escolha

O magistrado foi escolhido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga deixada pela Desª Suzana Carvalho Oliveira, que se aposentou em fevereiro deste ano.

Natural de Aracaju (SE), o Juiz Alberto Romeu Gouveia Leite viveu sua infância e juventude em Pernambuco, onde iniciou sua vida estudantil nos Colégios Diocesano de Garanhuns; Maristas/São Luiz e Nóbrega, na cidade de Recife. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, em 1971.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais