Justiça indefere registro de candidatura de Manoel Sukita

0
Foto arquivo: Portal Infonet

O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE/SE) indeferiu, por unanimidade, o registro Manoel Messias Sukita Santos que postulava candidatura ao cargo deputado federal pela coligação “Coragem Para Mudar Sergipe”. O julgamento, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 11, é resultado de ação de impugnação de registro de candidaturas ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em agosto deste ano.

O candidato Manoel Sukita foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por possuir condenação criminal transitada em julgado, condenação em segundo grau, condenação por improbidade administrativa e contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União e do Estado de Sergipe. As irregularidades ocorreram na época em que Sukita era prefeito do município de Capela. “Em cifras de 2013, contabiliza-se mais de um milhão em prejuízo aos cofres públicos pelos crimes praticados pelo pretenso candidato”, ressaltou Eunice Dantas.

O advogado do ex-prefeito, Saulo Ismerim, informou que irão recorrer ao próprio TRE através dos embargos declaratórios nos próximos dias e confia que possa reverter o resultado.

Fonte: Ascom MPF

Comentários