Juvêncio recebe documentos sobre Eunice Weaver

Momento da entrega dos documentos/Foto: César de Oliveira
O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, cópias dos documentos relacionados aos convênios com a Sociedade Eunice Weaver, entregues pelos secretários municipais à Câmara Municipal de Aracaju no dia 3 de julho. A papelada foi entregue pelo presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), que pretende encaminhá-los ainda durante o recesso, aos vereadores que integram a Comissão de Finanças.

Juvêncio afirmou que Emmanuel recebeu a solicitação da documentação e da autoconvocação da Câmara para analisá-los de forma bastante democrática. O vereador acha muito difícil ter uma CPI, pois só existem dois vereadores na oposição (ele e o também democrata Nitinho).

“Mas nós fazemos uma oposição equilibrada e vamos apurar todos os fatos, cumprindo o nosso papel de fiscalizar, respeitando os poderes que tem buscado cuidar dessa situação. E acredito que a CPI da Petrobras que investiga ONGs deverá aportar em Sergipe para fiscalizar diretamente esse assunto”, concluiu.

Analisando por cima a papelada entregue, o vereador Juvêncio relatou que uma criança gasta, do maternal até fazer doutorado, numa média de 24 anos de estudo, R$ 172.800,00. “Como os R$ 28 milhões repassados à Eunice Weaver, daria para formar 166 doutores, ao longo de 24 anos. E no entanto, esse montante foi gasto em 10 anos”, exemplificou. Apesar de descartar uma CPI, Oliveira acredita que Emmanuel Nascimento e os outros vereadores estarão comprometidos em tratar o caso com muita transparência, buscando esclarecer os fatos para a população.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais