Kitty Lima entrega a Carira o título de ‘Capital Sergipana do Milho’

A entrega da placa aconteceu em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores (Foto: Assessoria)

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) esteve neste domingo, 18, em Carira, para participar da solenidade de entrega do título da “Capital Sergipana do Milho”, concedida ao município pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) graças ao Projeto de Lei (PL) de autoria da própria deputada, aprovado no mês passado, que reconheceu a importância de Carira no cenário produtivo do milho para a cultura e economia de Sergipe.

A entrega da placa simbólica em alusão à lei que confere ao município sua importância cultural e econômica graças à sua expressiva produção de milho aconteceu em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, quando a deputada Kitty Lima, ao lado do vereador Josymario (Cidadania), a entregou em mãos prefeito Diogo Machado. A sessão contou ainda com a presença dos vereadores do município, representantes da gestão municipal e membros de organizações comerciais e sociais de Carira.

“Esse título simboliza um avanço cultural e socioeconômico de um povo trabalhador que merecia esse reconhecimento mais do que justo, apesar de Carira já ser notoriamente conhecida em todo o estado por sua produção de milho. Foi um pedido que chegou até mim pelo meu amigo, o vereador Josymario, que atendi com todo carinho e que ratifica aquilo que já está enraizado na cultura e na economia de Sergipe, que Carira é a capital sergipana do milho”, explicou a deputada.

“Eu tenho um carinho muito grande por Carira, um povo trabalhador e que tem muito orgulho de suas origens, assim como eu. Aqui eu fiz amigos que levarei para toda a vida e por isso eu, enquanto deputada, tenho dado atenção especial ao município, seja por meio de emendas parlamentares, ações sociais ou ao propor iniciativas diante da demanda da população carirense que chega até mim. Estou muito feliz com esse título e por saber que ele foi concedido graças ao nosso mandato”, comemorou Kitty.

De acordo com o PL que resultou no título concedido ao município, Carira possui 148.289 hectares de produção de milho, produzindo uma média de pouco mais de 700 mil toneladas por ano. E por possuir a maior produção do grão do Estado, a cidade contribui para o fomento da economia, em destaque na área da agricultura, elevando Sergipe ao ranque do segundo maior estado de produção de milho, ficando atrás apenas da Bahia.

“Além disso, a produção de milho é uma das atividades de maior destaque e das principais culturas agrícolas de Sergipe”, completou Kitty Lima.

Nesta segunda-feira, 19, ainda durante sua visita a Carira, a deputada Kitty Lima visitou o povoado Gameleiro, e em seguida, realizou uma ação na tradicional feira popular da cidade em comemoração ao título recebido pelo município, onde foram distribuídos à população diversos produtos produzidos na região e que têm o milho como matéria-prima, a exemplo do gelato, do sorvete de milho, cuscuz, pipoca, entre outros.

Fonte: Ascom/Kitty Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais