Laércio Oliveira discute problemas na pesca

0

Laércio discutiu o assunto com o superintendente José Luiz Góis (Foto: Assessoria Parlamentar)
O deputado federal Laércio Oliveira se reuniu com o superintendente federal da pesca e aquicultura de Sergipe Sr. José Luiz Gois. Na conversa, foram abordados temas como o potencial pesqueiro de Sergipe e a necessidade da estruturação e da profissionalização do setor no estado.

De acordo com o superintendente, além da profissionalização, falta também tecnologia e incentivos para que a pesca em Sergipe deixe de ser vista como artesanal. “Precisamos de técnicos, engenheiros, biólogos e de toda estrutura para profissionalizar o setor”.  Ele falou também sobre a importância de se ter no estado uma fábrica de ração e de beneficiamento do pescado.  “Se tiver investimento, esse pode ser um dos setores mais rentáveis da nossa economia”, afirmou.

Segundo Jose Luiz, é preciso criar uma estrutura que incentive a pesca e toda atividade pesqueira. “Sergipe tem um grande potencial, mas não é explorado. Ter o apoio de um homem com o perfil empreendedor como do deputado Laércio Oliveira, será de grande importância para o setor”.

O deputado disse que seu gabinete estará à disposição da superintendência e que fará o que for preciso para criar soluções que contribuam para a profissionalização e para o desenvolvimento do setor no Estado. “Irei mergulhar fundo nessa questão, pois é preciso abrir espaços, fomentar e estruturar este setor”, declarou o parlamentar.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários