Laércio visita ministérios para levar recursos para Sergipe

Deputado Laercio Oliveira (Foto: Arquivo Infonet)

“Sergipe perde muitos recursos dos ministérios por falta de pessoal qualificado para elaborar projetos”. Essa foi a constatação do deputado federal Laércio Oliveira chegou depois de visitar alguns ministérios para tratar do assunto.

“Tenho que descobrir onde existem recursos e como fazer para liberá-los para Sergipe. Estou também conhecendo programas e as maneiras de viabilizar essas verbas. Essa é uma das funções de um parlamentar”, afirmou Laercio.  “O desconhecimento sobre o programa é total. Muitas vezes eles não sabem a diferença entre financiamento e repasse”, observou um técnico.

O deputado ficou preocupado com o fato de em apenas um ministério, Sergipe ter perdido 11 milhões que poderiam ser utilizados em obras estruturantes. “Obtive a informação de que a situação é bem complicada. Muitas vezes o município é selecionado e não tem projeto para apresentar”, observou Laercio.

O parlamentar pretende descobrir onde está o problema para que possa levar os recursos para Sergipe. “Conversando com técnicos, fui informado que não é muito difícil elaborar esses projetos. Vou tentar buscar soluções junto com as prefeituras. Vou colocar minha assessoria à disposição. Precisamos acabar com essa cultura de vir a Brasília com pires na mão. É necessário ter um projeto tecnicamente adequado para cada ministério”.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais