Laranjeiras tem nova perda na arrecadação de ICMS

Na avaliação do gestor, essa é a maior crise financeira que o município já vivenciou (Foto: Midiando Comunicação/ASCOM PML)

O prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca). reuniu nesta quarta-feira, 6, a equipe de secretários e tomou algumas decisões importantes, por conta da perda de arrecadação do ICMS, que, a partir de janeiro deixa de ser um percentual de 7,2% e passa para 3,7%. Na avaliação do gestor, essa é a maior crise financeira que o município já vivenciou.

“Passaremos momentos difíceis, a partir de janeiro, mas acredito em Deus e na justiça, que, em breve, o percentual devido de ICMS para Laranjeiras seja restabelecido. Não estamos de braços cruzados e a nossa equipe de advogados já está tomando todas as providenciais legais, na tentativa de reduzir os impactos negativos na perda da arrecadação”, disse Juca.

“Nosso foco é encarar essa crise de frente e com a confiança do povo, a turbulência passará. Com compromisso e transparência, vamos conseguir administrar, porém com muita dificuldade”, completou.

Sobre o 49º Encontro Cultural, que acontece nos primeiros dias de janeiro de 2024, Juca foi enfático e afirmou que não há como realizar um evento de grandes proporções. “Com a perda da arrecadação, é essencial que adequemos também o Encontro Cultural, principalmente na programação de massa, que envolve as apresentações das bandas. Em breve, divulgaremos a programação completa do maior encontro de cultura do Brasil”, completou o prefeito.

Fonte: SCOM PML

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais