Lei garantirá reajuste salarial diferenciado para defensores públicos

0

Anúncio foi feito por Gualberto / Foto: Maria Odília (Agência Alese)
Defensores públicos do Estado de Sergipe serão beneficiados com um reajuste salarial diferenciado e algumas outras vantagens obtidas através da implantação de um Plano de Carreira para a categoria. Essa informação foi confirmada nesta terça-feira, 30, pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa.

O projeto de lei garantindo as melhorias para os defensores públicos já poderá ser votado pelos parlamentares na próxima segunda-feira, 5 de abril, conforme previsão da Mesa Diretora. “Tenho certeza de que é um projeto que deixa feliz todos os deputados desta Casa, mas muito mais feliz fica este operário que lidera a bancada”, disse Gualberto, ressaltando a importância da categoria para a população sergipana. “Pelo menos nos últimos 20 anos esta categoria vem reivindicando melhorias e não tinha conseguido nada até então”.

Para Gualberto, a situação dos defensores públicos era algo difícil de compreender. Isso por conta da baixa remuneração, que gira em torno de R$ 4,5 mil mensais. “Enquanto que um promotor e um juiz, que estão do outro lado da mesa, têm remuneração equivalente ao triplo”, informou o deputado. “Mas isso vai deixar de ser assim”, garante, lembrando que o projeto a ser votado na AL leva em consideração a legislação federal. “Ainda não tenho detalhes, mas já busquei informações e já em dezembro deste ano os defensores podem chegar a um teto salarial de R$ 12 mil”. 


 

Comentários