Lei obrigará contratação de Bombeiros Civis

Profissionais estavam desempregados por conta da falta de regulamentação
Foi aprovada por unanimidade no início da tarde desta quinta-feira, 10, na Assembléia Legislativa, a Lei 141/2009, que obriga as empresas sergipanas públicas e privadas a contratarem o profissional Bombeiro Civil em até 90 dias. O projeto foi elaborado pela deputada estadual Ana Lúcia (PT) e relatado pelo deputado Francisco Gualberto (PT).

A lei já havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça nesta manhã. Segundo o presidente do Sindicato dos Bombeiros Civis Profissionais de Sergipe (Sindbompc/SE), Cássio Gabus, a aprovação representa uma vitória da categoria, que lutavam pela medida há alguns meses. “A gente espera, agora, que as empresas se conscientizem as importância da figura do bombeiro civil. A sociedade precisa desse tipo de segurança. Estamos esperando um futuro promissor”, comemora.

O projeto foi enviado para sanção do governador. Até lá, o decreto determinará as atribuições dos profissionais. “Quem sabe agora, com a retirada dos militares dos órgãos públicos não se abra um novo campo profissional?”, pergunta Cássio, otimista.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais