Livres rejeitam filiação de Bolsonaro e renunciam PSL

Saulo e Tito: rejeição à filiação de Bolsonaro (Foto: Assessoria do Movimento Livres)

A diretoria executiva do PSL renuncia o comando da sigla partidária em Sergipe por recusar a filiação do presidenciável Jair Bolsonaro, deputado federal eleito pelo PP do Rio de Janeiro e se torna um dos pré-candidatos favoritos pelas tendências políticas mais conservadores do Brasil. A renúncia coletiva na Executiva Estadual do PSL em Sergipe foi confirmada, nesta terça-feira, 23, por Milton Tito Andrade, que ocupava o cargo de vice-presidente do Diretório Estadual da sigla. Ele informou que toda a diretoria, inclusive o presidente Saulo Vieira, integra o Movimento Livres, que, nem mesmo em nível nacional foi consultado sobre a possibilidade do partido acatar a filiação do deputado federal Jair Bolsonaro.

Os Livres, segundo Milton Andrade, recusam a filiação de Bolsonaro e também de qualquer outra liderança política sem prévio debate. Em nota enviada à redação do Portal Infonet, o grupo se classifica como formado exclusivamente por integrantes do Movimento Livres e considera que as ideias do parlamentar em questão são incompatíveis com o projeto que abraça as liberdades civis e o liberalismo econômico. Para o grupo, conforme a nota, o Jair Bolsonaro é considerado como “intervencionismo estatista, defensor da tortura e da violação dos direitos humanos”.

A corrente Livres, no âmbito do PSL, foi criada há cerca de dois anos, tendo como meta a renovação daquela sigla, segundo Milton Tito Andrade. Na nota, o grupo deixa claro que “o Livres abandona a sigla, mas continua ativo como uma associação suprapartidária, formulando políticas públicas”.
Milton Andrade informou que o grupo o mantém como pré-candidato ao Governo do Estado de Sergipe nas próximas eleições. Ele informa que o grupo já foi consultado para assinar ficha partidária em algumas siglas, mas eles ainda não definiram o futuro do Movimento Livres. “Nossa meta é travar o diálogo com a intenção de manter a nossa pré-candidatura”, revela Milton Andrade.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais