Livro sobre resultado das eleições começa a ser distribuído

Desembargador Cláudio Déda: “dados confiáveis”
A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), recebeu nesta terça-feira, 26, a 5ª edição do livro Resultado Oficial das Eleições, referente ao pleito de 2008. Na apresentação do livro, o Presidente do TRE, Desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas celebra a consolidação da obra como uma fonte importante de pesquisa. “São dados confiáveis emitidos por uma instituição que preza pelas suas atribuições constitucionais.”

Nesta edição, os dados foram divididos em “informações gerais dos municípios”, “candidatos por municípios”, “coligação por municípios”; “candidatos por partidos nos municípios”, e “eleições suplementares”. São mil exemplares produzidos pela gráfica Cromos de Curitiba, Paraná, com 412 páginas impressas em papel 75g branco com capa em papel cartão supremo de 180g e laminação em verniz.

De acordo com o assessor de Comunicação do TER, Ricardo Ribeiro, a ascom contou com o importante apoio da Secretaria de Tecnologia e Informação na compilação dos dados oficiais. “Foi um trabalho de equipe, ressaltando também os serviços de editoração realizados pelo servidor Marcos Deumares da Silva, que integra os quadros desta assessoria”.

Desde a eleição municipal de 2000, o TRE de Sergipe publica o resultado oficial dos pleitos no formato de livro. A distribuição é feita entre partidos políticos, Prefeituras, Câmara de Vereadores, bibliotecas, TRE’s, instituições de ensino, órgãos de imprensa e ONG’s.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais