Lucas Aribé cobra melhorias no transporte público

(Foto: Assessoria de Imprensa)

No pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na quinta,14, o vereador Lucas Aribé (PSB) cobrou melhorias no transporte público de Aracaju. “É necessária uma reestruturação que justifique a tarifa de R$ 2,70 paga pela população”, cobrou o vereador.

Ainda segundo o líder do PSB na Casa, são necessários diversos avanços nas estruturas dos abrigos de ônibus, nos terminais e também nos ônibus. “É preciso oferecer condições dignas aos usuários do transporte público. Apresentei, em dezembro do ano passado, uma emenda ao projeto de majoração da tarifa de ônibus e a bancada da situação votou contrária ao mesmo. Agora apresento, em parceria com vereador Jaílton Santana, um Projeto de Lei a respeito. A emenda trazia o tempo de três anos e o PL traz cinco anos”, comentou Lucas Aribé.

O vereador espera que a Casa aprove esta iniciativa para melhor atender à população. "Precisamos de progressos, especialmente na área de acessibilidade do transporte público”, defendeu Aribé.

Sessão Especial

No próximo dia 22, às 9h, na Câmara de Vereadores, acontece uma sessão especial com o tema ´Mobilidade Urbana em Aracaju´, requerida pelos vereadores Lucas Aribé (PSB) e Jaílton Santana (PSC). Para o debate, os parlamentares convidaram ao superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Nelson Felipe da Silva Filho, e demais diretores da SMTT.

O objetivo é discutir a implantação na capital sergipana de radares, lombadas eletrônicas e fotos sensores, mudanças no trânsito, implantação de corredores exclusivos para ônibus, elaboração e conclusão do Plano de Mobilidade Urbana de Aracaju (exigência contida no art. 24, da Lei de Mobilidade Urbana, Lei Federal nº 12.587/2012) e outros assuntos pertinentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais