Luiz Mendonça é novo presidente do TRE/SE

(Foto: TRE/SE)
Os desembargadores Luiz Antônio Araújo Mendonça e Suzana Maria Carvalho Oliveira foram eleitos presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TER/SE), respectivamente, por aclamação. O mandato de dois anos inicia no dia 18 de janeiro. A eleição que é feita de forma direta aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira, 8.
O desembargador eleito Luiz Mendonça irá substituir o desembargador Cláudio Déda que teve seu último dia de mandato na sessão de ontem. 

Luiz Antônio Araújo Mendonça é sergipano do município de Itabaiana, nasceu em 15 de dezembro de 1949. Concluiu o curso de Direito pela Faculdade Braz Cubas, em São Paulo. Começou a carreira de Promotor de Justiça em 1983. Foi Promotor do Tribunal do Júri , foi Membro da Turma Recursal como Promotor de Justiça. Em agosto de 2003, recebeu a promoção por merecimento para o cargo de Procurador de Justiça. Foi membro do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso, sendo também membro do Conselho Estadual de Assistência Social. Exerceu o cargo de Secretário de Estado da Segurança Pública por duas oportunidades. Foi   Presidente do CONSENE (Conselho de Segurança Pública do Nordeste ).

Através de Decreto, em 15 de junho de 2005, foi nomeado para exercer o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. No biênio 2007-2009, o Desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça fez parte da mesa diretora do TJSE, na função de Corregedor-Geral da Justiça sendo também Presidente do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal.

Suzana Maria Carvalho Oliveira é sergipana de Estância, onde nasceu em 06 de fevereiro de 1945. Ingressou no Tribunal de Justiça de Sergipe em 1978, através de concurso público, para o cargo de Juiz de Direito. Foi titular das Comarcas de Frei Paulo e Riachuelo, tendo sido promovida, por antigüidade, para a Comarca de Aracaju, assumindo a Vara de Execuções Penais e Corregedoria de Estabelecimentos Penais em 22 de janeiro de 1987. Assumiu a titularidade do cargo de Juiz da 5ª Vara cível de Aracaju. Foi nomeada Juíza Corregedora durante o biênio 1993/ 1995. Em 22 de abril de 2008 foi designada para exercer a função de Juíza Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça.

Suzana Carvalho foi, por dois anos, Juíza Eleitoral da 2ª Zona Eleitoral de Aracaju e Juíza Auxiliar da Propaganda em 1998 e responsável pelo Poder de Polícia da Propaganda Eleitoral em 2002. Também exerceu a função de membro do Tribunal Regional Eleitoral durante o biênio 2005/2007. Ao cargo de Desembargador, foi promovida pelo critério antigüdade e tomou posse em 18 de agosto de 2008.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais