Lula virá a Sergipe ainda este mês

Presidente virá a Sergipe depois de viagem / Foto: Arquivo Infonet
O governador Marcelo Déda negociou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 30, a realização de uma agenda de inaugurações e anúncios de investimentos em Sergipe com a participação do presidente. A conversa com Lula aconteceu durante a inauguração do laboratório de ensaios não destrutivos, corrosão e soldagem do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na oportunidade, o governador convidou Lula para as inaugurações do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, em Aracaju, e do Campus da Cultura no município de Laranjeiras.

A idéia é incluir também na agenda do presidente a assinatura do Programa de Extensão Universitária com o Ministério da Educação, que irá viabilizar a construção do Campus da Saúde em Lagarto; a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 30 milhões para a edificação da ponte sobre o rio Piauí, ligando Porto do Cavalo à Terra Caída (Estância/Indiaroba), e a formalização de um convênio entre os Governos do Estado e Federal para a duplicação da BR-101 no trecho de Estância até a divisa com a Bahia, assegurada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em fevereiro deste ano.

O encontro entre Déda e Lula estava sendo viabilizado há alguns dias, mas por recomendação do próprio presidente foi realizado durante a inauguração do laboratório. Lula se mostrou receptivo aos projetos e solicitou ao cerimonial da Presidência que organize a visita a Sergipe logo após o seu retorno da missão oficial ao Oriente, na segunda quinzena de maio.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais