Mãe de Santo leva projeto à Câmara

Ialorixá Maria Angélica de Oliveira
Durante sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta segunda-feira, 21, a Ialorixá (mãe de santo) Maria Angélica de Oliveira aproveitou o espaço concedido a ela na Tribuna Livre para apresentar o projeto Educação Afrodescendente, de autoria da ONG Asserman Educar.

O projeto procura disseminar a educação e erradicar o analfabetismo nas comunidades afroreligiosas do Estado. Por meio dele, o estudante passaria a ter acesso a uma ajuda de custo do poder público para se manter na escola, faculdade, e nos demais cursos de capacitação.

“Com essa verba e com o acompanhamento da Secretaria de Estado da Educação o estudante pode chegar ao final do curso com uma certificação. Seja aquela mãe que deixou de estudar para cuidar dos filhos, seja o jovem que deixou de estudar por qualquer motivo”, diz Maria Angélica.

O projeto é inovador nesse segmento mas, segundo a ialorixá, alguns vereadores não aprovaram sua presença na Tribuna Livre. “Houve uma certa frieza por parte de alguns parlamentares. Mas eu não me importo. Estou abrindo as portas para que outros irmãos tenham também espaço na Tribuna para trazer suas idéias”, acredita ela.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais