Mandato cassado: deputado Talysson de Valmir vai recorrer ao TSE

Talysson vai recorrer ao TSE contra cassação do mandato (Foto: : Assessoria do Parlamentar)

O Deputado Estadual Talysson Barbosa (PR), filho do prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na ultima quinta-feira, 15, vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Sobre a decisão proferida pelo TRE nesta quinta, dia 15, quero dizer que, respeitosamente, a acatamos. No entanto, demonstrando nosso inconformismo, através do advogado Fabiano Feitosa, recorreremos ao TSE, a fim de combater os equívocos da mencionada decisão e comprovar nossa inocência. Continuamos no pleno exercício do nosso mandato e confiando na justiça”, diz o deputado através de nota.

O TRE cassou o mandato do deputado estadual Talysson de Valmir e o deixou inelegível por um período de oito anos. A decisão afeta também o pai dele, Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana. A maioria dos membros do TRE entendeu que o prefeito de Itabaiana exerceu influência para eleger o filho, usando a estrutura da administração municipal, fato que teria contribuído para afetar o equilíbrio do pleito eleitoral.

Talysson foi o deputado mais votado nas eleições de 2018 com 42 mil votos. Até que o TSE julgue o caso do deputado, ele continua exercendo seu mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais