Mantida a cassação de Laelson Meneses e seu vice

0

Laelson Meneses é acusado de abuso de poder econômico
O Pleno do TRE apreciou os Embargos de Declaração no Recurso Eleitoral nº 3245, interpostos por Laelson Meneses da Silva e José Almeida Fontes, prefeito e vice-prefeito de Riachão do Dantas cassados. O relator do processo, Juiz Gilson Félix, entendeu que não merecia acolhida a pretensão dos embargantes, por isso, votou pelo conhecimento e pela rejeição do recurso. Os demais membros acompanharam por unanimidade a decisão da relatoria.

Com isso, fica mantida a decisão de afastamento de ambos os políticos da Prefeitura Municipal. Ainda cabe recurso à instância superior.

Cassação

A decisão pela cassação foi tomada no dia 22 de março em Plenário da Corte Eleitoral e o atual prefeito e vice foram condenados por suposto abuso de poder econômico na eleição de 2008. Em outubro de 2009, o Ministério Público Eleitoral de Sergipe (MPE/SE) já havia emitido parecer pela cassação. À época, o então procurador Regional Eleitoral, Paulo Gustavo Guedes Fontes, afirmou que os candidatos à re-eleição utilizaram, na campanha, os ônibus contratados pelo município para o transporte escolar.   

Com informações do TRE-SE

Comentários