Márcio Macedo entrega SEMARH a Genival Nunes

Márcio Macedo entrega cargoa Genival Nunes
Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, a solenidade de transmissão do cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Márcio Macedo, que deixa a pasta para tentar eleger-se deputado estadual nas eleições de outubro, entregou a função ao biólogo Genival Nunes. O evento aconteceu no auditório da Codise.

Nunes foi indicado pelo seu antecessor na função ao governador Marcelo Déda, que não pensou duas vezes. Na última terça-feira, 3, durante a posse dos novos secretários, Déda classificou Genival como um dos maiores nomes na área ambiental em Sergipe.

Questionado sobre como deverá ser sua linha de trabalho agora que está à frente da pasta, o novo secretário contou que pretende manter os projetos e as atividades já iniciadas na gestão Márcio Macedo, mas não descarta uma reformulação ou outra. “Pretendo deixar a minha contribuição no desenvolvimento destes trabalhos”, disse, pouco antes de participar da transmissão.

Ao discursar durante a solenidade, o agora ex-secretário Márcio disse que não poderia deixar o órgão em melhores mãos. Descontraído, após a formalidade da assinatura de transmissão de cargo, colocou o broche de secretário que ganhou do governador Déda em Genival, assim simbolizando a substituição.

Quem é o novo secretário

Genival Nunes da Silva é biólogo e psicólogo, formações obtidas através da Universidade Federal de Sergipe. Atua na militância ambiental desde a década de 80, quando o assunto ainda não tinha a notoriedade que tem na contemporaneidade. Ensina Biologia no Colégio Arquidiocesano e compõe o Instituto Sócio Ambiental Acauã.

Por Glauco Vinícius   

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais