Márcio Macedo vai substituir Valdevan Noventa na Câmara dos Deputados

Márcio Macedo vai assumir cargo que era de Valdevan Noventa (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) confirmou nesta sexta-feira, 18, que Márcio Macedo irá assumir a cadeira que era ocupada pelo deputado federal Valdevan Noventa, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o TRE-SE, o vice-presidente nacional do Partido Trabalhadores (PT), Márcio Macedo, obteve 49.055 votos, que correspondem a 5,14%.

O TRE-SE informou que já comunicou à Câmara dos Deputados a decisão do TSE para que, no prazo de 30 dias, seja feita a substituição, ou seja, que Márcio Macedo, assuma oficialmente o mandato de deputado federal.

Relembre 

Em sessão realizada na última quinta-feira, 17, o TSE, por unanimidade, confirmou a cassação do mandato e a inelegibilidade do deputado federal José Valdevan de Jesus, conhecido como Valdevan Noventa (PL), por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral de 2018.

O Plenário ratificou decisão do TRE-SE que condenou o parlamentar pela captação e gasto ilícito de recursos mediante depósitos de valores de origem não identificada.

Por Verlane Estácio com informações do TSE e TRE

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais