Mardoqueu discute liberação de recursos do Pronaf

Na última quarta-feira, 18, o deputado Mardoqueu Bodano (PRB) se reuniu com o gerente-executivo do Pronaf do Banco do Nordeste, Volnandy de Aragão Brito, com o intuito de discutir caminhos para a liberação dos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).

A iniciativa do deputado Mardoqueu junto ao Banco do Nordeste e o Governo do Estado beneficiou 24 mil famílias de agricultores inscritos nos Pronaf A, B e AC com um montante anual de R$ 50 milhões disponibilizado pelo Governo Federal, com contrapartida do Governo Estadual ,de aproximadamente R$ 388 mil. Caso não fosse depositada a última quantia até sexta-feira, 20, o montante retornaria a Brasília.
 
Para que isso não acontecesse o parlamentar teve a preocupação de colher informações. Após reunião no BNB, Mardoqueu seguiu para o Palácio do Governo. “Belivaldo Chagas, governador em exercício, nos atendeu e de imediato acionou a Secretaria de Inclusão Social e da Agricultura para que fossem tomadas as devidas providências para a liberação dos valores”, ressaltou Bodano.

O Pronaf é um dos instrumentos utilizados pelo Governo Federal para permitir a expansão da pequena produção, bem como a melhora de seus produtos e processos de produção, promovendo, assim, aumento da renda das famílias agricultoras.

Mardoqueu considerou esta uma oportunidade para que os pequenos produtores rurais possam se beneficiar investindo em suas propriedades, produzindo alimentos e gerando empregos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais