Maria quer manter os direitos dos trabalhadores

(Foto: Ascom)

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) revelou hoje,23, que tem acompanhado toda a discussão em torno do Projeto de Lei, aprovado ontem,22, pela Câmara Federal que trata de regulamentar a terceirização na iniciativa privada. A matéria, agora, segue para análise dos senadores. "Temos acompanhado toda a discussão, os posicionamentos dos segmentos organizados e quando a matéria chegar aqui (no Senado), vamos avaliá-la, cuidadosamente, para  nos posicionar", afirmou Maria.

De acordo com a parlamentar, uma coisa tem que estar clara nessa propositura: "a garantia da preservação dos direitos constitucionais dos trabalhadores. Não podemos abrir mão disso, em detrimento do prejuízo de milhares de pais e mães de família que já são penalizados de diversas outras formas, a começar pelos baixos salários e pela falta de acesso a serviços públicos eficientes para atender às suas necessidades elementares", afirmou a senadora Maria do Carmo.

Além de manter todos os direitos da classe trabalhadora,  a senadora destacou que a terceirização não deve representar, por exemplo, um estímulo ao sucateamento das estruturas públicas. "Temos que ter essa clareza de que o trabalhador não pode mais pagar essa fatura", afirmou a senadora sergipana.

Fonte: Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais