Marivan deixa de ser loteamento e se torna bairro

Marivan deixa de ser loteamento e se torna bairro (Foto: Gilton Rosas/CMA)

O loteamento Marivan, localizado no Santa Maria, a partir de agora, é bairro. O veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ao projeto que dispunha sobre estes termos foi derrubado pelos vereadores pelo placar de 14 votos a quatro, com quatro abstenções.

A defesa da Prefeitura de Aracaju foi de que a lei era conflitante com o interesse público, contraria a política de desenvolvimento urbano e que é de responsabilidade do Plano Diretor desenvolver políticas de expansão na cidade.

Durante explicação, o autor da proposta, Carlito Alves (PRB), afirmou que manter o veto seria “deixar de beneficiar uma população”. Prestaram apoio declarando voto favorável Kitty Lima e Américo de Deus, ambos da REDE, Lucas Aribé (PSB) e Dr. Gonzaga (MDB).

Na justificativa do projeto, Alves diz que “o Marivan hoje tem sido muito cotado por pequenos e médios empresários e empreendedores em diversas áreas como por exemplo, restaurantes, empresas de transporte turísticos, empresas ligadas a construção civil, condomínios empreendimentos imobiliários entre outros".

A título de comparação, é colocada a sua faixa territorial, que é de 1,5 mil metros quadrados, maior que outros bairros como Soledade e Santo Antônio.

Fim da votação

Após o fim da votação, o próximo veto da pauta seria o de Seu Marcos (PHS), mas como ele não estava mais presente, a oposição solicitou a recomposição de quórum. Logo apos, a sessão foi encerrada  “Ainda temos 12 vetos a serem votados. É inadmissível”, reclamou Nitinho Vitale (PSD), presidente da Casa.

Na sessão da próxima quinta-feira, 11, novamente, não haverá grande expediente, para privilegiar as votações destes vetos, que estão atrasados e travaram a pauta da Câmara.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais