Max mostra indicações para implantação de ciclofaixas

(Foto: Ascom CMAju)

O vereador Max Prejuízo (PSB), apresentou nesta terça-feira, 2, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), indicações para a implantação de CICLOFAIXAS em vários pontos da cidade. Segundo o parlamentar, "o objetivo é incentivar o uso da bicicleta não só como uma forma de lazer, mas como um meio de transporte eficiente, econômico, sustentável e seguro".

Nas indicações, o vereador explicou que as Ciclofaixas são espaços pintados no piso, sinalizando onde os ciclistas devem circular. Geralmente as ciclofaixas são pintadas nas ruas e avenidas e dividem espaço com os carros, dando exclusividade ao ciclista em determinadas faixas da via. Nos cruzamentos elas registram a preferência aos pedestres, mas os carros as atravessam. Existe também a Ciclofaixa Operacional, que é uma faixa exclusiva para os ciclistas, instalada temporariamente durante eventos, que pode ser sinalizada com cones, cavaletes ou fitas. As Ciclofaixas de Lazer, instaladas aos fins de semana, também são Ciclofaixas Operacionais.

Já as ciclovias, cuja manifestação do vereador Max é para o reparo e manutenção em vários pontos da cidade, são vias exclusivas para ciclistas, separadas fisicamente das vias de veículos por canteiros, calçadas, muretas ou meio fio. Nas ciclovias é proibida a circulação de carros, motos e também de pedestres, garantindo que o ciclista pedale com tranquilidade e segurança. Podem ser de mão dupla ou mão única e as ciclovias próximas a orla são bons exemplos deste tipo de via.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais